Siga-nos
Decidimos vir para Saint Maarten porque nos disseram que aqui encontraríamos mão de obra e peças necessárias para os reparos no Bonanza a preços mais acessíveis. Porém como é alta temporada, os profissionais estão com muito trabalho, além de cobrarem muito caro a hora de trabalho. Conclusão... tripulação, mãos à obra!!! E temos trabalhado bastante para deixar o Bonanza em boas condições para atravessarmos o Panamá rumo ao Pacífico.






Aqui, nossa primeira ancoragem foi em Simpson Bay, lugar seguro e de fácil ancoragem, mas bem movimentado, pois dá acesso ao Lagoon e às marinas do lado holandês.









Passado o período de aprendizado que o Ricardo e Pedro tiveram com o skipper, chegou a hora da adaptação da tripulação no barco. Esse período não tem sido fácil. Momentos de incertezas e stress acontecem toda hora, mas com paciência e muito amor temos certeza que superaremos. 

Entre um trabalho e outro a gente tenta relaxar, saindo para conhecer algumas coisas. 
Conhecemos Philipsburg, capital de Saint Maarten. Bom lugar para quem gosta de fazer compras. A praia é bonita e bem badalada, recebe muitos navios de cruzeiro. Boa estrutura de bares, restaurantes e hotéis.








Num dia desses, fizemos uma velejada sentido Anguila, mas não entramos. Chegamos próximo da Ilha e voltamos, foi apenas para treinarmos alguns conhecimentos de vela.



Fizemos uma outra velejada até Ile Fourchue - St. Barths. Lá nós ancoramos e passamos uma noite. 

Lindo lugar, bem tranquilo, além do Bonanza tinha apenas outros trës barcos. Os meninos mergulharam e pescaram... Graças a Deus, pois estávamos precisando de um peixinho na refeição!!!






Voltando à Saint Maarten, mudamos de vizinhança e entramos no Lagoon, lugar ótimo para ancoragem, mais abrigado do que Simpson Bay, melhor para fazer os reparos no barco. No Lagoon vimos muitos mega Yatchs, inclusive o Yacht do Steve Jobs. Chiqueeee!!!!! Apesar da água não ser limpa, aqui o barco não mexe, é ótimo!!!




Yacht Steve Jobs
O capitão Ricardo precisou voltar para o Brasil dia 23/12 e desde então estamos eu (Neiva), Pedro e Tom. Passamos Natal e Ano Novo por aqui mesmo!!!



Estamos ainda conhecendo o barco e descobrindo tudo o que tem guardado dentro dele (que é muita coisa!!!). No lado francês da Ilha, todo primeiro sábado do mês rola uma feirinha de itens usados para barcos. Essa feira é num Estaleiro/Marina chamado "Toby". 
Descobrimos algumas coisas no Bonanza que achamos que não usaríamos, e lá fomos nós pra feira. Fizemos bons negócios, inclusive conseguimos vender nosso dingue e comprar um melhor. (Dingue é um barquinho que nos leva pra terra quando estamos ancorados).






Decidimos mudar novamente de ancoragem e agora viemos para o lado francês da Ilha. Estamos em Marigot, próximo à Marina Fort Luis. É bem mais bonito que o lado holandês. Aqui é mais turístico!!! Bem em frente à nossa ancoragem tem uma feirinha de artesanatos, roupas, etc..

















Os trabalhos no barco continuam, mas tiramos um final de semana de descanso e fomos conhecer a praia Friar's Bay. Linda praia, sem muita estrutura, mas até que tinha bastante gente. Água calma, muito clara, linda!!! Se o spare fishing (pesca de arpão) não fosse proibido, o Pedro traria uma bela lagosta para o barco ... Nesse dia almoçamos lanche mesmo.






Algumas coisas são mais caras por aqui, porém alguns itens como queijo e vinho são muito baratos. Tem bons vinhos por três euros, 200gr de queijo Brie por dois euros. Fomos ao mercado esses dias e encontramos um quilo de lagostin por oito euros. E o melhor, a cotação é "quase" que um dólar pra um euro. A parte ruim é que por aqui só se fala francês e nossa intérprete Cristiane Kaneshiro ainda não chegou. Estamos nos virando falando "bonjour" e fazendo gestos...rs


Dia 31/01 o capitão volta e traz a Cris para o Bonaza... 

Estamos ansiosos esperando a ultima tripulante!!!!!

Bons ventos!!!!!

Neiva Takeuti

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Translate