Chegada a data, malas prontas, partimos rumo a Barbados (Neiva e Tom)!
Embarcamos as 15:10h em Guarulhos-SP e chegamos por volta das 18:30h horário local de Barbados.
O voo foi bem tranquilo e durou aproximadamente 5 horas.
Desembarcamos e fomos direto para o setor de imigração, sem muitas perguntas autorizaram nossa entrada e seguimos para o setor de bagagem. As duas malas principais foram bem fáceis de encontrar, o problema foi o tripé da câmera que tivemos que despachar, esperamos por volta de uma hora mas conseguimos encontrar.
Pegamos um táxi na saída do aeroporto rumo ao hostel Merrivile Guest House e o motorista estava com um mal humor terrível, o cara foi reclamando pelo caminho e chegando no destino ele não tinha troco. O Tom teve de ir até um bar na esquina do hotel tentar trocar, sem sucesso, então entrou no táxi novamente e foi até um mercado e lá conseguiu os 50 BBD do taxista (isso porque o táxi era credenciado no aeroporto!!!).
Passado o pequeno imprevisto fizemos o check-in no hostel e fomos para o quarto. Banho gelado tomado fomos procurar um restaurante por que a fome estava grande! Encontramos um lugar bem bacana, um ambiente calmo para comer e outro ambiente mais agitado com música, bebidas, maquinas caça níquel e uma galera a procura de diversão. Estávamos com tanta fome que nem anotamos o nome do restaurante.
Voltamos para o hostel e capotamos!
Acordamos cedo no dia seguinte e partimos novamente para o aeroporto, tínhamos um voo logo cedo para Antigua.
Passando todo o procedimento novamente, check-in, customs, espera, espera, espera, embarcamos rumo a Antigua. Chegando em Antigua mesmo procedimento no aeroporto, direto para o setor de imigração, sem muitas perguntas autorizaram nossa entrada, apenas no custom o oficial perguntou o que carregávamos nas malas, mas não tivemos problema.
Antes de sair de Barbados reservamos um hotel pelo website que o preço era bacana e perto de onde deveríamos esperar o Bonanza. Quando estávamos quase embarcando para Antigua, recebemos um e-mail avisando que não tinham quartos disponíveis...(no site tinha)
Pegamos um táxi rumo a um outro hotel que tínhamos visto online, o motorista não conhecia, ninguém conhecia... um sufoco, rodamos, rodamos e rodamos de táxi até que um cara nos ensinou o caminho. Chegando lá o hotel estava FECHADO porque era domingo...Tivemos de achar outro táxi e procurar um outro hotel que pudéssemos pagar. Por sorte o cara nos trouxe num chamado The Catamaram Hotel fica ao lado de uma marina... ótimo atendimento e preço justo. Recomendamos!!!!
Depois de toda essa confusão estávamos com muita fome... ao lado do hotel tem um restaurante mas como era domingo não estava funcionando. Achamos um lugarzinho simpático, almoçamos e jantamos lá. Ahhhh o supermercado de domingo tb não abre.
Ontem e hoje almoçamos e jantamos no restaurante The Capitains Quartes Restaurant. A comida é deliciosa e estamos viciados no fruit punch que eles servem. O preço é bem bacana também.
Agora estamos aqui esperando o Bonanza que ainda não chegou por causa das condições de tempo que não estão muito favoráveis.
Enquanto esperamos, vamos curtindo um pouquinho porque ninguém é de ferro!
Hoje fomos até a Marina de English Harbour.
Quando voltamos pro hotel, assistimos uma cerimonia de casamento que estava rolando em frente ao apartamento que estamos hospedados. Muito bacana!!!! A noiva parecia uma barbie!!!!!
Mais alguns momentos que registramos nesses dois dias em Antigua:
Após muito tempo de planejamento, preparo e muita ansiedade chegou o momento tão esperado!
Os tripulantes Ricardo e Pedro embarcaram hoje dia 01/11/2014 rumo ao Caribe.
Lá eles farão os devidos testes e manutenções no veleiro Bonanza para iniciar a navegação até o final de novembro.
Desejamos uma boa viagem e bons ventos!