Siga-nos

Em St. Maarten (Dutch side) / St. Martin (French side)



By  Bonanza Veleiro     14:47     
Decidimos vir para Saint Maarten porque nos disseram que aqui encontraríamos mão de obra e peças necessárias para os reparos no Bonanza a preços mais acessíveis. Porém como é alta temporada, os profissionais estão com muito trabalho, além de cobrarem muito caro a hora de trabalho. Conclusão... tripulação, mãos à obra!!! E temos trabalhado bastante para deixar o Bonanza em boas condições para atravessarmos o Panamá rumo ao Pacífico.






Aqui, nossa primeira ancoragem foi em Simpson Bay, lugar seguro e de fácil ancoragem, mas bem movimentado, pois dá acesso ao Lagoon e às marinas do lado holandês.









Passado o período de aprendizado que o Ricardo e Pedro tiveram com o skipper, chegou a hora da adaptação da tripulação no barco. Esse período não tem sido fácil. Momentos de incertezas e stress acontecem toda hora, mas com paciência e muito amor temos certeza que superaremos. 

Entre um trabalho e outro a gente tenta relaxar, saindo para conhecer algumas coisas. 
Conhecemos Philipsburg, capital de Saint Maarten. Bom lugar para quem gosta de fazer compras. A praia é bonita e bem badalada, recebe muitos navios de cruzeiro. Boa estrutura de bares, restaurantes e hotéis.








Num dia desses, fizemos uma velejada sentido Anguila, mas não entramos. Chegamos próximo da Ilha e voltamos, foi apenas para treinarmos alguns conhecimentos de vela.



Fizemos uma outra velejada até Ile Fourchue - St. Barths. Lá nós ancoramos e passamos uma noite. 

Lindo lugar, bem tranquilo, além do Bonanza tinha apenas outros trës barcos. Os meninos mergulharam e pescaram... Graças a Deus, pois estávamos precisando de um peixinho na refeição!!!






Voltando à Saint Maarten, mudamos de vizinhança e entramos no Lagoon, lugar ótimo para ancoragem, mais abrigado do que Simpson Bay, melhor para fazer os reparos no barco. No Lagoon vimos muitos mega Yatchs, inclusive o Yacht do Steve Jobs. Chiqueeee!!!!! Apesar da água não ser limpa, aqui o barco não mexe, é ótimo!!!




Yacht Steve Jobs
O capitão Ricardo precisou voltar para o Brasil dia 23/12 e desde então estamos eu (Neiva), Pedro e Tom. Passamos Natal e Ano Novo por aqui mesmo!!!



Estamos ainda conhecendo o barco e descobrindo tudo o que tem guardado dentro dele (que é muita coisa!!!). No lado francês da Ilha, todo primeiro sábado do mês rola uma feirinha de itens usados para barcos. Essa feira é num Estaleiro/Marina chamado "Toby". 
Descobrimos algumas coisas no Bonanza que achamos que não usaríamos, e lá fomos nós pra feira. Fizemos bons negócios, inclusive conseguimos vender nosso dingue e comprar um melhor. (Dingue é um barquinho que nos leva pra terra quando estamos ancorados).






Decidimos mudar novamente de ancoragem e agora viemos para o lado francês da Ilha. Estamos em Marigot, próximo à Marina Fort Luis. É bem mais bonito que o lado holandês. Aqui é mais turístico!!! Bem em frente à nossa ancoragem tem uma feirinha de artesanatos, roupas, etc..

















Os trabalhos no barco continuam, mas tiramos um final de semana de descanso e fomos conhecer a praia Friar's Bay. Linda praia, sem muita estrutura, mas até que tinha bastante gente. Água calma, muito clara, linda!!! Se o spare fishing (pesca de arpão) não fosse proibido, o Pedro traria uma bela lagosta para o barco ... Nesse dia almoçamos lanche mesmo.






Algumas coisas são mais caras por aqui, porém alguns itens como queijo e vinho são muito baratos. Tem bons vinhos por três euros, 200gr de queijo Brie por dois euros. Fomos ao mercado esses dias e encontramos um quilo de lagostin por oito euros. E o melhor, a cotação é "quase" que um dólar pra um euro. A parte ruim é que por aqui só se fala francês e nossa intérprete Cristiane Kaneshiro ainda não chegou. Estamos nos virando falando "bonjour" e fazendo gestos...rs


Dia 31/01 o capitão volta e traz a Cris para o Bonaza... 

Estamos ansiosos esperando a ultima tripulante!!!!!

Bons ventos!!!!!

Neiva Takeuti

About Bonanza Veleiro

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas euismod diam at commodo sagittis. Nam id molestie velit. Nunc id nisl tristique, dapibus tellus quis, dictum metus. Pellentesque id imperdiet est.

Um comentário:

  1. Legal o post, esse foi o primeiro que li. Depois com mais calma vou ler todos os outros.
    Agora sabendo do blog irei acompanhar a aventura de vcs.
    Bons Ventos
    abs
    Roberta e Ricardo

    ResponderExcluir


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Translate